Como Fazer Uma Maquiagem Simples em 5 Passos

Tempo de leitura: 7 minutos

Que tal aprender como fazer uma maquiagem simples em apenas 5 passos? É possível aprender maquiagens simples para estar sempre pronta para sair, com a maquiagem impecável.

Assim, você não precisará perder tempo elaborando uma make complexa! Afinal, uma make simples é o suficiente para estar belíssima ao longo de seu dia, podendo transformar o visual com mais produtos se você quiser uma maquiagem para a noite.

Confira nossas dicas de maquiagens simples para o dia, que requerem apenas os produtos básicos de sua necessaire.

Maquiagem simples em 7 passos

A maquiagem fácil e simples é aquela básica que te deixa bonita e com ar descansado todos os dias. Portanto, confira agora os passos que elencamos para que você aprenda como fazer uma maquiagem simples e perfeita!

1° Passo: Cuidar da pele

Mesmo que você esteja com pressa, sua maquiagem só deve começar a ser aplicada após lavar bem o rosto e aplicar um hidratante para seu tipo e tom de pele.

Quando esse cuidado não é tomado, a sua maquiagem tende a durar menos em sua pele. Portanto, vale a pena separar uns minutinhos para preparar a pele, justamente para que a base não fique craquelada.

Uma vez que, a base fica com esse aspecto justamente por causa da pele ressecada que não recebeu hidratação.

Após aplicar base ou mesmo protetor solar com cor, não esqueça de um pouco de pó na zona T (testa, nariz e queixo), para selar.

Dessa forma, a sua maquiagem irá durar mais, combatendo efeitos de pele oleosa ao longo do dia.

maquiagem rápida

2° Passo: Proteger sua pele

Logo após aplicar o hidratante e aguardar uns minutinhos para a pele absorver, é indicado aplicar um bom protetor solar.

Aliás, cabe fazer uso de um protetor solar com cor, para que você não precise aplicar base! Mas se preferir, pode usar um filtro solar sem cor e usar a base de sua preferência ou substituir a base por BB cream, por exemplo.

O produto de sua preferência deve ser aplicado alguns minutinhos após passar o protetor, para que exista tempo hábil para sua pele absorver a proteção.

3° Passo: Corrigir imperfeições

Após uniformizar sua pele com o uso de base, protetor solar ou BB cream de sua preferência, sempre sobram algumas imperfeições.

Seja uma espinha que apareceu recentemente, uma olheira ou uma cicatriz, para cobrir você deve aplicar corretivo.

Sempre aplique o corretivo com pequenas batidinhas, para que o produto não seja aplicado e removido ao esfregar. A aplicação de corretivo é diferente daquela que usamos para a base.

Uma vez que, o objetivo é depositar o corretivo na região em que você deseja cobrir. Portanto, aplique com cuidado e colocando produtos aos poucos até uniformizar a região.

4° Passo: Hora de adicionar cor a produção

Tendo uniformizado a sua pele, você precisa adicionar cor para devolver o ar saudável. Para tal, é hora de aplicar blush na parte mais alta das bochechas.

Além disso, aplique um batom de cor mais suave e natural. Mas se você é adepta do apaixonante batom vermelho durante o dia, opte por uma versão de longa duração.

Dessa forma, não sofrerá com o problema de ter o batom marcando os dentes ou sumindo do centro de seus lábios.

Sempre prefira os tons mais neutros como o batom rosado para o dia. De modo que, seja mais fácil de combinar e trazer um toque de cor para a maquiagem simples, mas sem o risco de cometer exageros.

5° Passo: Máscara de cílios nunca sai de moda

Para finalizar a sua maquiagem simples passo a passo, é hora de aplicar máscara de cílios. Nesta etapa, procure se concentrar para posicionar o aplicador bem na base de seus cílios.

Uma dica muito útil é que, caso você esbarre e borre a maquiagem com a máscara de cílios, aguarde um pouco! Quando a máscara está seca na pele, basta passar um cotonete na região que ela é facilmente removida.

Dessa forma, você não precisa usar um demaquilante que irá remover também as camadas de produto que aplicou em sua pele.

Hora de avançar alguns passos na sua maquiagem simples

Se você já aprendeu a fazer a maquiagem em 5 passos e está um pouco cansada da simplicidade, nós temos algumas dicas extras.

Afinal, são só mais 2 passos que podem transformar seu visual. E esses passos são igualmente simples de serem aprendidos. Além de serem uma forma prática de transformar seu visual, dando um upgrade na make.

Mas é óbvio que, não são passos obrigatórios ou realmente necessários. Caso você queira parar nos 5 passos anteriores, estará com um visual bastante elegante para o dia a dia.

6° Passo: Adicione iluminador

Uma possibilidade em sua maquiagem é adicionar iluminador. De forma que, o brilho dê um aspecto de pele mais viçosa e saudável.

Usar iluminador durante o dia não apresenta qualquer problema, você aplica sobre o blush para dar um toque bonito na make.

No entanto, quem gosta de uma pele mais opaca, por sofrer com efeitos de oleosidade ao longo do dia tende a não gostar desse efeito.

Portanto, é algo que fica inteiramente a seu critério! Vale a pena procurar um iluminador mais suave para que você possa experimentar e identificar se gosta de usar esse produto em sua maquiagem.

7° Passo: Destaque ainda mais seus olhos

Para sair da maquiagem mais básica, é possível aplicar sombra nos olhos e até mesmo recorrer ao delineado.

Afinal, são dois recursos que oferecem mais cor e detalhes para sua maquiagem. Quem já domina o processo de como fazer uma maquiagem simples em 5 passos, pode ousar e aprender a delinear os olhos.

Apesar de parecer complexo, o delineado é uma questão de prática. Cabe testar em casa quando estiver com mais tempo. Além disso, a dica é buscar um produto com boa fixação de cor e que seja fácil de manusear.

Cada mulher tende a preferir um produto, algumas preferem caneta delineadora, enquanto outras já não gostam desse tipo de aplicador.

Vale a pena visitar uma loja de maquiagem e testar diferentes produtos, encontrando aquele que se encaixa melhor na sua mão, para facilitar o processo!

Como fazer maquiagem simples se tornar elaborada?

maquiagem elaborada

Após aprender como fazer maquiagem simples, é natural querer elaborar um pouco mais. Por isso mesmo, a dica é mudar os tons!

Uma maquiagem noturna pede uma sombra nos olhos, um batom mais marcante. Deixe os tons de batons e sombras mais escuras para serem usadas à noite.

Dessa forma, você consegue ter uma maquiagem com mais informação. Lembre-se que, o básico precisa ser aprendido para que você possa começar a esfumar os olhos e fazer outras técnicas.

Em seguira, aprenda técnicas para marcar o rosto e disfarçar com maquiagem alguns traços que te incomodam.

É possível, por exemplo, afinar o nariz com a técnica de contorno. Mas essas técnicas só devem ser aprendidas quando você já domina os 5 passos básicos para fazer uma maquiagem bonita para o dia a dia.  Afinal, esta é a base para todo tipo de maquiagem.  

Qual é o último passo de toda maquiagem?

Toda maquiagem tem um último passo obrigatório, que é a correta limpeza da sua pele após chegar em casa!

Sempre utilize demaquilante e lave o rosto com sabonete adequado para sua pele. Dormir maquiada pode ser prejudicial, causar acne e até mesmo dermatites.

Portanto, não deixe de higienizar muito bem o seu rosto após o uso de maquiagem. É importante remover com demaquilante e posteriormente lavar o rosto com sabonete, aplicando hidratante em seguida.

Dessa maneira, seu rosto terá uma pele saudável e naturalmente bonita. A maquiagem será usada somente quando você quiser e sentir desejo.

Aproveite as dicas e mude a sua rotina de maquiagem para melhor. Otimizando seu tempo e usando os passos básicos para ter uma make sempre bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *