Maquiagem Para Iniciantes: 8 Dicas Antes de Começar

Tempo de leitura: 7 minutos

Maquiagem para iniciantes pode ser muito mais simples que você imagina! Tudo depende de seguir boas orientações para que você possa começar corretamente.

Afinal, você precisa comprar os produtos adequados para começar a experimentar as técnicas que está aprendendo.

Entretanto, por não saber o que comprar é comum que as iniciantes achem caro se maquiar ou difícil. Uma vez que, não compram o kit de maquiagem corretamente e acabam sem os utensílios necessários para aplicar as técnicas de maquiagem.

Para evitar que você tenha dificuldade de iniciar no universo da maquiagem, nós elencamos várias dicas úteis para iniciantes, confira quais são elas.

8 Dicas de maquiagem para iniciantes

Começar a se maquiar não precisa custar caro ou ser difícil! Atualmente, existem boas máscaras de cílios, por exemplo, que custam apenas R$15 em média.

Portanto, confira nossas dicas para que você saiba como comprar seus produtos e o que fazer antes de começar a se maquiar!

1. Pesquise maquiagens ideais para sua pele

Não há como comprar uma maquiagem que te satisfaça se você não entende nada sobre o tema. Por isso mesmo, vale a pena pesquisar online quais são os produtos adequados para iniciantes.

Tendo em vista que, você precisa montar um kit inicial e que, cada pessoa pode investir um determinado valor. Atualmente, o mercado de maquiagem oferece bons produtos com preços muito acessíveis.

Assim como, continuam existindo produtos de valores elevados. Cabe a você identificar qual é o tipo de produto que está buscando.

2. Nunca compre tudo que vê pela frente

Se a sua ideia é sair de casa e fazer seu kit de maquiagem de uma só vez, do zero, calma! O ideal é testar os produtos na loja, baseado nas informações que você já obteve online.

De modo que, você possa conferir se a textura do produto te agrada, observar como reage em sua pele. É por este motivo que existem nas lojas de maquiagens os produtos destinados para o teste.

Possibilitando que a cliente experimente, dê uma volta usando o produto e posteriormente efetue a compra, caso faça sentido.

Portanto, a nossa dica é que você se programe e compre somente o que puder experimentar e achar que é relevante.

Tendo em vista que, ao iniciar essa jornada na maquiagem simples você pode ser influenciada por opiniões de pessoas que não têm o mesmo tipo de pele que você.

Ou que, não desejam a mesma cobertura que você pretende ter com uma base. Por isso mesmo, o melhor caminho é conhecer bons produtos através de pesquisa online e posteriormente experimentar.

Com o objetivo de que você não compre algo que acaba não oferecendo a qualidade desejada e por isso, gera frustração.

3. Entenda os seus desejos em relação à maquiagem

Qual seu objetivo ao começar a se maquiar? Algumas mulheres buscam cobrir manchas no rosto, outras desejam apenas uma aparência mais saudável.

Cada pessoa tem a sua necessidade quando busca usar maquiagem, você precisa descobrir qual é a sua necessidade em específico.

Dessa forma, vai conseguir entender quais são os produtos mais apropriados para que você use no cotidiano.

Se a sua pele apresenta alguma mancha que deseja cobrir, é preciso usar uma base de alta cobertura. Quando o objetivo é apenas uniformizar o rosto e ter uma aparência de quem dormiu bem, uma base de média cobertura é o suficiente.

Portanto, é interessante considerar quais são seus desejos para que você compre os produtos adequados.

4. Errar faz parte na maquiagem para iniciantes

É natural que você não tenha todos os produtos que as blogueiras mostram. E por isso, também é normal que você não consiga o mesmo acabamento que está vendo em vídeos.

Não se sinta frustrada! Maquiagem é uma questão de treino, somado a bons produtos e bons pincéis.

Atualmente, existem muitos tutoriais de maquiagens mais básicas para quem está começando. Aproveite esses ensinamentos para que você possa aprender tudo que deseja.

É normal que alguns passos mais avançados sejam mais difíceis de copiar, mas com paciência e treino você vai conseguir.

Além disso, é interessante destacar que, a maquiagem cotidiana é mais fácil de fazer! Uma vez que, são usados poucos produtos e o segredo para ter um bom acabamento é justamente investir em boas maquiagens para o seu tipo de pele e desejo.

Marcas mais acessíveis oferecem produtos de alta qualidade. Sempre vale a pena testar e observar como o produto se comporta em sua pele.

5. Monte o seu kit de maquiagem básica

Um dos erros mais comuns na hora de montar o kit de maquiagem básica, é errar o tom da base.

Por isso, reforçamos a importância de ir até uma loja e testar todos os tons disponíveis que combinam com a sua pele. Solicitar ajuda de vendedores é uma ótima ideia nesse caso.

Afinal, os profissionais estão habituados a vender aquele produto e ajudam a testar a base em seu rosto para acertar o tom.

Tenha paciência e observe com atenção qual é o tom mais apropriado para a sua pele. De forma que, sua maquiagem fique sempre com um aspecto natural e de pele bem harmonizada, sem ficar claro ou escuro demais em relação ao tom de seu corpo.

6. Nunca use a maquiagem de suas amigas

Acha interessante testar a maquiagem das amigas para identificar quais você gosta? Saiba que esse é um hábito muito ruim do ponto de vista da higiene.

E pode desencadear problemas como espinhas, tersol e outras questões problemáticas. Portanto, não vale a pena usar a maquiagem das amigas para testar e identificar o que comprar.

O ideal é que você teste aqueles produtos que são constantemente higienizados na loja. De forma que, seja possível evitar contaminações e garantir que sua pele não sofra qualquer agressão.

7. Invista em demaquilante

É comum que, ao montar o kit de maquiagem para iniciantes você esqueça desse detalhe. Assim como, esqueça de comprar um bom hidratante para aplicar em sua pele antes e depois de usar maquiagem.

Esses dois erros comprometem o seu resultado com a make! Justamente por ser a sua pele a base a ser usada para aplicar a maquiagem.

Portanto, você precisa remover muito bem toda a maquiagem após usar e hidratar sua pele. De forma que, a base não fique craquelando por não ter recebido um hidratante para preparar sua pele.

8. Procure boas orientações de maquiagem para iniciantes

Antes de começar a aplicar todos os produtos que gosta, procure boas orientações! Atualmente, é muito fácil encontrar tutoriais e até mesmo cursos online.

Dessa forma, você aprende tudo que precisa saber sobre maquiagem para iniciantes sem precisar sair de casa.

É possível se tornar até mesmo uma maquiadora profissional aprendendo online. Desde que você tenha desejo de realmente aprender as técnicas, se dedique e tenha os materiais adequados.

Seus resultados dependem diretamente de quais são seus objetivos no universo da maquiagem! Apenas investir em bons produtos não é o suficiente se você não treina as técnicas de aplicação.

Comece a aprender maquiagem para iniciantes hoje mesmo

Se o seu sonho é aprender maquiagem para iniciantes, não deixe para depois! Aproveite nossas dicas para começar a pesquisar produtos, testar e montar seu próprio kit.

Dessa maneira, você vai economizar nas suas compras de maquiagem, garantindo produtos de alta qualidade e que não precisam ser trocados frequentemente.

Afinal, quando você encontra um produto que gosta, é natural que use até acabar o frasco. Portanto, você também economiza ao não ter que comprar outros produtos com a mesma finalidade.

Além disso, você consegue se habituar a usar produtos que dão o resultado desejado desde os primeiros usos.

Evitando que você tenha qualquer tipo de trauma relacionado ao uso de maquiagem, que faça com que desista de utilizar algo que gosta e que pode te dar o resultado que sempre sonhou ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *