Cut Crease: Aprenda a Técnica de Maquiagem em 6 Passos

Cut Crease: Aprenda a Técnica de Maquiagem em 6 Passos

Tempo de leitura: 6 minutos

Quer aprender como fazer cut crease? A técnica cut crease está em alta, sendo usada por várias mulheres influentes! E que tal usar também?

O efeito marca bem a região dos olhos, sendo usado em diferentes maquiagens. Portanto, vale a pena aprender o passo a passo da técnica para mudar um pouco sua make.

Dessa forma, você consegue um resultado interessante, garantindo olhos que chamam a atenção na maquiagem.

Vale lembrar que, quando o objetivo é chamar a atenção para a região dos olhos, você deve deixar a boca mais neutra na sua maquiagem!

Nós elencamos um cut crease passo a passo simples para que você aprenda de vez a técnica e possa mudar sua make, confira!

Maquiagem cut crease passo a passo

Para iniciar a maquiagem cut crease, você vai precisar de alguns produtos, antes de aprender os passos necessários! Você vai precisar ter à sua disposição, os seguintes produtos:

  • Sombra em tons fortes, como marrom e preto;
  • Corretivo;
  • Sombra de cor clara para contrapor o tom forte;
  • Delineador;
  • Máscara para cílios.

Além disso, você precisa de paciência para praticar a técnica e melhorar sua maquiagem a partir da prática. Tendo em vista que, são necessários os cuidados com o ato de esfumar a sombra e de fazer o delineado bastante parecido em ambos os olhos.

Esses detalhes ficam melhores conforme você pratica a técnica. E se tem pouca experiência, faça o cut crease em dias que está com mais tempo para se maquiar.

1. Encontre seu côncavo

O primeiro passo da maquiagem cut crease é identificar onde está o seu côncavo. Perceba essa posição e desenhe uma linha fica com a sombra mais escura marcando o côncavo.

2. Puxe o traço, como se quisesse desenhar um delineado gatinho

Para fazer o olho cut crease, é preciso puxar o traço um pouco mais, como se estivesse delineando para desenhar o gatinho.

Esse traço deve ser delicado e sutil, não puxando além da linha de sua sobrancelha. Justamente para que o desenho fique harmônico.

3. Aplique sombra e esfume

Por cima da linha que você acabou de delimitar, comece a esfumar! O segredo é esfumar com capricho o olho, para que o desenho fique bem natural e bonito.

Em seguida, você precisará adicionar o outro tom escuro desejado e continuar esfumando para que o visual fique bem natural.

4. Hora de marcar o cut crease

A técnica de maquiagem cut crease requer que você marque o olho, para que a pálpebra fique com um único tom e isso ressalte a beleza da maquiagem feita em seu olho.

Após esfumar muito bem os olhos, é hora de aplicar corretivo bem na linha do côncavo. Nessa hora, é preciso ter muita firmeza nas mãos, para evitar que o corretivo apague o seu trabalho anterior.

Portanto, respire fundo e preste bastante atenção. Esse passo é o que geralmente as pessoas erram e ficam frustradas. Afinal, o corretivo cobre o trabalho de esfumar que já estava bem executado.

5. Fixe o corretivo

É muito importante que você escolha um bom corretivo, para evitar que seus olhos fiquem craquelados.

Mas o grande segredo que muitas maquiadoras escondem é o quinto passo! Você precisa de uma sombra clarinha para aplicar por cima de seu corretivo e fixá-lo.

É muito importante acertar na escolha do tom de sua base. Justamente para que a cor clarinha seja capaz de ressaltar a marcação que você fez em seu côncavo.

Portanto, é um trabalho delicado de combinação de cores. Procure atentamente em sua paleta um tom que seja bem clarinho e de preferência sem muito brilho, justamente para não errar.

Os tons mais neutros e com um toque mais fosco são ideais para a fixação de corretivo na pálpebra, deixando todo o destaque para o seu trabalho de esfumar o olho.

6. Hora de delinear

Para finalizar a sua maquiagem cut crease, é hora de fazer um delineado mais grosso. O ideal é que o delineado seja bem marcado justamente para valorizar o olhar.

Em seguida, vale a pena aplicar máscara de cílios com bastante capricho, para que você possa valorizar ainda mais a região de seus olhos.

Ainda com dúvidas? Confira o passo a passo da maquiagem explicadinho em vídeo.

Técnicas de maquiagem: cut crease e dúvidas

É normal ter algumas dúvidas em relação a uma técnica de maquiagem que você ainda não executou ou está em processo de aprendizado.

Principalmente em relação as combinações possíveis quando o assunto é cut crease. Afinal, a técnica chama muita atenção para a região dos olhos. O que faz com que, seja importante equilibrar o restante da maquiagem.

Dessa forma, é possível ter um visual marcante e sofisticado ao mesmo tempo. Uma vez que, o rosto estará com uma maquiagem mais natural e equilibrada.

Serve como maquiagem para o dia?

Se você acabou de aprender a técnica e está empolgada querendo usar a técnica cut crease em vários momentos, saiba que é completamente possível.

Essa técnica de maquiagem se aplica para makes durante o dia ou durante a noite, desde que você faça a correta combinação de cores.

Os tons mais neutros são ideais para serem usados no período do dia. Deixando as cores mais escuras e marcantes para seu visual de maquiagem da noite.

Caso prefira, você pode usar uma make com tons mais rosados. De modo que, a maquiagem fique apropriada tanto para o dia, quanto para um look noturno.

A técnica cut crease é interessante por conferir maior profundidade ao olhar. O que garante um visual muito sensual, o que é apropriado para alguns momentos de seu dia. Sendo uma boa opção inclusive se você está querendo ir mais arrumada a um encontro romântico.

Por ser uma maquiagem que chama a atenção, não é o tipo de técnica que deve ser usada para ir trabalhar no escritório, por exemplo.

Aproveite que você aprendeu a técnica, para que você aplique em momentos específicos. Deixe para optar pela maquiagem cut crease em dias especiais, como uma festa ou evento.

Dessa forma, você terá um visual bastante diferente da maquiagem de seu dia a dia, mostrando todo o seu talento com a maquiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *